Proviron (Mesterona)


Composição de Proviron

cada comprimido sulcado contém 25 mg demesterolona.

Posologia e Administração de Proviron

posologia e duração do tratamento devem ficar a critério médico. Os comprimidos devem ser ingeridos, sem mastigar, com pequena quantidade de líquido. Diminuição da capacidade física e mental em paciente de meia-idade ou idade avançada e distúrbios de potência: inicio do tratamento: 1 comprimido 3 vezes ao dia. Uma vez obtida melhora clínica satisfatória, pode-se tentar reduzir a dose. Continuação do tratamento: 1 comprimido, 1 ou 2 vezes ao dia. De acordo com o tipo e a gravidade das queixas, a dose para o tratamento deve ser ajustada às necessidades individuais. Recomenda-se tratamento contínuo por vários meses. Hipogonadismo requer terapia contínua. Para desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias recomendam-se 1-2 comprimidos de Proviron, 3 vezes por dia, por vários meses. Como dose de manutenção, a utilização de 1 comprimido 2-3 vezes ao dia deve ser suficiente. Infertilidade: para melhoria de número e qualidade dosespermatozóides: pode-se usar 1 comprimido 2-3 vezes ao dia por um ciclo de espermatogênese, isto é, por aproximadamente 90 dias. Se necessário, o tratamento pode ser repetido após um intervalo de várias semanas. Para aumentar a concentração de frutose no ejaculado em casos de insuficiência de células de Leydig pós-puberal usar 1 comprimido, 2 vezes ao dia por vários meses. 

Precauções de Proviron

androgênios não são adequados para estimular o desenvolvimento muscular em indivíduos sadios ou para aumentar a capacidade física. Proviron é para uso apenas em pacientes do sexo masculino. Nos tratamentos prolongados, devem ser realizados exames periódicos da próstata com finalidade profilática. Após o uso de substâncias, tais como a contida no produto, tem-se observado, em casos raros, desenvolvimento de tumorhepático benigno e, ainda mais raramente, maligno, promovendo em casos isolados hemorragia intra-abdominal com risco de vida. Assim, deve-se interromper o uso do produto em caso de aparecimento de queixas abdominais (abdômen superior) não habituais que não desapareçam em curto espaço de tempo. Interações medicamentosas: a eficácia de Proviron pode ser reduzida com a administração de fenobarbital, pois este aumenta o catabolismohepático dos hormônios esteróides.



Reações Adversas de Proviron

se em casos isolados ocorrerem ereções freqüentes ou persistentes, a dose deverá ser diminuída ou o tratamento interrompido a fim de se evitar lesão peniana. 

Contra-Indicações de Proviron

carcinoma de próstatacarcinoma de mama e tumor hepático atual ou antecedente do mesmo.

Indicações de Proviron

diminuição da capacidade fisica e mental em paciente de meia-idade ou idade avançada: distúrbios resultantes de deficiência androgênica, tais como, redução de eficiência, fatigabilidade maior, diminuição da capacidade de concentração, diminuição da capacidade de memorização, irritabilidade, distúrbios do sono, estados depressivos e distúrbios vegetativos gerais podem ser superados ou melhorados com o uso de Proviron. Distúrbios de potência: distúrbios de potência provocados por uma deficiência androgênica são eliminados com a administração de Proviron. Nos distúrbios de potência que forem em parte ou totalmente de outra origem, Proviron pode ser administrado como coadjuvante de outras medidas terapêuticas. Hipogonadismo: crescimento, desenvolvimento e função de órgãos-alvo androgênio-dependentes são estimulados por Proviron. Promove desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias nos casos de deficiência androgênica pré-puberal. Proviron elimina os sintomas originados por deficiência nos casos onde tenha ocorrido perda da função gonadal pós-puberal.Infertilidade: oligospermia e deficiência de secreção das células de Leydig podem ser causa de infertilidade. ComProviron, o número e a qualidade dos espermatozóides, bem como a concentração de frutose no esperma, podem ser melhorados ou normalizados, aumentando assim a probabilidade de procriação.